terça-feira, 22 de novembro de 2011

SÍMBOLOS DO DIREITO


BALANÇA: A Balança como símbolo do direito, significa a justiça, quando é mostrada com equilíbrio, que quer dizer, que a justiça não dá vantagens, a nenhuma das partes.

MARTELO: Se referindo a este objeto, alguns dizem q o martelo (malhete), era utilizado para de alguma forma, chamar atenção, no direito o Martelo representa sinal de alerta, respeito, ordem e silêncio. Por isso, ele é utilizado nos tribunais.


CEGUEIRA: É o símbolo da ignorância, más também, da imparcialidade, exprime o desprezo pelo mundo exterior, na antiga Grécia também diziam, que a Cegueira representava o amor, pois ignorava a razão por estar de olhos vendados.


ESPADA: Essa figura, representa um símbolo do estado militar, e que nele existe dois aspectos, um deles é o destruidor: que essa destruição é usada principalmente contra a injustiça e a maleficência. E o aspecto construtor: que é usado para estabelecer e manter a paz e a justiça.


LEIS DAS DOZE TÁBUAS: Ela formou o cerne da constituição da República Roma, ela constituía a antiga legislação do Direito romano, e que muito conteúdo existente nelas, são utilizados até hoje pelos romanos.



CONSIDERAÇÕES FINAIS: Essas imagens acima, são alguns símbolos, que expressão em se, a Arte dentro do Direito, e que faz a todos a se refletirem, e a entender melhor o significado do que chamamos de Direito.

SIMBOLOS DO DIREITO FONTE: “STF”
ALUNO: Everto Ferreira da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário